Rinoplastia

     

 

             A rinoplastia ou cirurgia plástica do nariz consiste na correção de deformidades nasais adquiridas (após traumas) ou congênitas. Ela ajuda na atenuação de desvios da normalidade que incomodam o paciente e tem objetivo de conferir um aspecto mais harmônico ao nariz, a fim de melhor representar um conjunto agradável com as estruturas faciais adjacentes. São avaliados aspectos como a proporcionalidade da face, a oclusão dental, as características da pele, os ângulos nasais, a presença ou não de obstrução nasal e o aspecto do nariz para definir a necessidade da rinoplastia, bem como os aspectos a serem melhorados. 

            O procedimento é realizada através de incisão na porção interna do nariz, associada a uma pequena incisão na columela nasal (porção do nariz próxima ao lábio) para um melhor acesso da região a ser abordada e melhor controle sobre as estruturas a ser tratadas.

            A cirurgia do nariz tem vários aspectos e cada caso é abordado de maneira individualizada, conforme as necessidades do paciente. Podem ser abordados a ponta nasal, o dorso nasal (giba), a largura da dorso nasal (osso do nariz) e a largura da parte inferior do nariz (quando este é muito largo), entre outros aspectos. A porção óssea do nariz nem sempre será abordada (fratura ou raspagem do osso), o que depende das alterações observadas. Durante a cirurgia nasal pode ser necessário o tratamento do septo nasal (rinosseptoplastia) quando houver obstrução nasal devido a desvio do septo nasal.

       

 Marque uma consulta para conversarmos sobre o seu caso.                                                                                                                                                                                                                                                                      

Consultas: (79) 3211-3134 (79)99944-9281

© 2016 por Caio Fernandes

  • b-facebook
  • Instagram Black Round